Louvor mal feito

1

 

Por que vemos na Igreja de hoje louvor tão mal-feito? Por que os músicos do mundo são melhores do que a maioria dos músicos da igreja? Por que não temos qualidade nas músicas da igreja?

Bem, algumas questões como esta me deixam por vezes chateada ao ver em nossas igrejas, músicas mal ensaiadas, orquestras desafinadas, instrumentos mal tocados, sem contar ministros mal preparados espiritualmente falando, não levando as coisas a sério! Graças a Deus o Senhor tem restaurado o Altar de Sua Igreja quanto à postura do adorador, e muitas pessoas têm sido acordadas pelo Santo Espírito para se consagrarem e separarem a Deus!

Mas e quanto ao lado técnico? Será que podemos simplesmente orar,e não precisa ensaiar tanto, já que existe a unção de Deus? É triste ver como pessoas entram no louvor da Casa do Senhor, simplesmente achando que já sabem tudo. Às vezes, é até pior. Só porque sabem alguns poucos tons no violão, alguns acordes do teclado, ou um pouquinho de flauta, sax, ou o que seja, já começam a tocar, e acabam parando de estudar! Será que Deus aceita isso? Por que os músicos do mundo ensaiam infinitas horas?

Estes dias, eu estava meditando na Palavra de Deus e li algo que entra neste assunto de excelência! A Bíblia conta sobre como a rainha de Sabá se sentiu quando viu a excelência do trabalho do rei Salomão. Se você examinar o texto de II Cr. 9:1-8, você vai ver. Leia isto: “Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara; e as iguarias de sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros, e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si…”

O que a rainha de Sabá viu, a fez elogiar o rei Salomão. A palavra diz que ela ficou como fora de si. Mas muito mais importante do que isto, sua excelência fez com que ela louvasse a Deus, adorasse ao Senhor por tudo aquilo que ela tinha visto: “Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o Senhor teu Deus.” (v. 8). Ela exaltou a Deus: “Bendito seja o Senhor”.

Temos que buscar excelência em tudo o que fazemos para o Senhor!Ele merece o melhor de nós. Não é porque queremos impressiona-lo. Nem mesmo o melhor cantor ou instrumentista jamais poderia impressiona-lo! Ele tem em frente de Si corais de anjos, melodias lindíssimas e incomparáveis! Mas quando damos a Ele o melhor que podemos fazer, isto mostra que nosso coração sente vontade de oferecer sacrifícios de louvor, de dar a Ele algo que nos custe; mostra a gratidão de nossos corações, e espelha na verdade uma característica de Jesus: EXCELÊNCIA!

Espero que possa ter lhe ajudado E que você disponha seu coração a fazer o melhor para nosso Amado!

A serviço do Rei, olhando para o alto,

Raquel Emerick

Pergunta do dia:

Como é o louvor em sua igreja? Você já presenciou um louvor mal-feito? E o que você tem a me dizer sobre isso?

 

4 comentários em “Louvor mal feito

  1. E é por isso que tenho pago um preço com melhor equipamento, horas de estudos, videos, técnicas.. pra que um dia eu não seja cobrado por fazer a obra de Deus relaxadamente. Parabéns pelo artigo, Excelência!!!!

    Seus posts, estudos e livros tem edificado minha vida. Deus abençoe seu ministério!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A paz de Deus Raquel!
    Já fui integrante do Ministério de Louvor de minha Igreja, e ficava indignada com a falta de dicação de todos, cheguei a ser vice líder e por esse e outros motivos acabei saindo, até fugi da liderança, pois sou muito chata quanto essa questão, não concordo com as frases ensaiadas como: “Deus sabe que é de coração…’ Tive medo de cobrar demais de todos e por isso saí… Hoje o Senhor tem me cobrado e creio que preciso voltar, tanto a louvar quanto a estudar! O Pastor também tem me cobrado, mas fico com medo de sair como megera, afinal não tenho formação musical. Além de orar o que mais devo fazer pra tentar ajudar a minha Igreja quanto a isso?
    Assisto sempre seus vídeos, que Deus te abençoe abundantemente e continue te usado!
    Fica na paz,
    Alessandra.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom dia Raquel! A Paz do Senhor! Me identifiquei bastante com o texto acima, triste realidade! Entre 2002 e 2008 estive envolvido com grupos de canto (como assim é chamado na igreja Católica), e posso garantir que haviam bons músicos naquele lugar, pessoas humildes e comprometidas com ensaios, momentos de oração e estudos da Palavra. Naquela época tinhamos como referência principal o Diante do Trono e chegamos a tocar em eventos evangélicos sendo uma banda católica. No final de 2008 me converti e juntamente com minha esposa passei a procurar por pessoas dipostas a fazer parte de um projeto sério. Bom! Sete anos se passaram e cremos que existem pessoas que assim como nós amam o SENHOR e a Sua obra e se doam em prol da excelência na Música, mas como são poucos ainda não os encontramos. Paz seja contigo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. É difícil!!!! Em minha igreja sou líder de Louvor e do ministério de louvor e é muito difícil… confesso que as vezes me sinto totalmente perdida perguntando pra Deus se é isso mesmo que Ele quer eu faça… rsrsrs Não sei como fazer para melhorar os ensaios e deixar o louvor mais bonito, tecnicamente falando.

    Curtir

Deixe um comentário