O NOVO de Deus

Eu tive o privilégio de ministrar nos últimos dias em Nova Friburgo/RJ. Existem alguns lugares onde você vai ministrar dos quais você vai embora se sentindo sugado, cansado e vazio, mas esse não foi o caso. Foi completamente o oposto!

Senti o renovo de Deus. Recebi da presença de Deus algo NOVO, uma injeção de ânimo e direções para a viagem do ministério em outubro. No meio do momento do louvor, Deus me visitou poderosamente. Me ajoelhei no chão e Deus falou claramente comigo.

IMG_4317

Viagens: para uma viagem longa, você precisa de um certo nível de bagagem, feita de acordo com os dias, atividades, lugares, etc. A mala necessária para uma viagem de um dia é completamente diferente da mala para uma viagem de um mês. É simples! Pessoas falam do peso espiritual de um lugar por que possivelmente sentiram falta de bagagem espiritual. Faltou reservatório! Deram mais do que tinham!

Quando há muito mais de Deus do que a resistência do maligno, a equação fica certa, é uma equação!

E ali, quanto mais eu ia sendo cheia da presença Dele, renovada, pude sentir uma nova unção Dele sobre mim. Mas por mais que tivesse compreendido direitinho a palavra sobre a bagagem proporcional, ainda sim ficava uma incógnita na cabeça. “Tá, mas como ser cheia de Deus nesse nível, como nesses poucos dias que nos restam para a viagem, ir nesse nível de transbordando?” Algo dentro de mim esperava, talvez, uma resposta complexa, algo difícil. Na verdade, era eu que estava complicando demais!

Então eu senti o Espírito Santo me dizendo com simplicidade: “Eu já te dei a chave para isso, chama-se ‘falar em outras línguas’.” Então me lembrei do episódio em Pentecoste: “Esperem! Não vão sem isso. Esperem esse revestimento do céu. Essa é a mochila. Essa é a bagagem proporcional para ir.” E Deus dizia: “Arrumem essa mala. Arrumem essa mala. Consagração, jejum, oração em línguas.”

“Arrumem essa mala.” Lembrei da instrução que Deus me deu através da vida da Edna, lembrei da aula do CTMDT, o vídeo que mostrei. Lembrei de várias experiências. Essa mala funciona. E essa mala é poderosa: ORAÇÃO + JEJUM + FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS + LEITURA DA PALAVRA.

“Recebereis poder do alto e ser-me-eis testemunhas” (Atos 1:8)

Senti-me inclinada a, durante os próximos dias que antecedem essa viagem, orar em outras línguas durante aproximadamente 1 hora por dia. Creio que veremos o sobrenatural acontecer.

Como se ainda eu precisasse de alguma coisa, alguma confirmação, Deus enviou um irmão, na verdade, um pastor, que no final do culto se assentou comigo em particular e disse que viu algo diferente em mim. Ele me viu pregando e me contou sobre a Heidi Baker, para minha surpresa. Mal sabia ele a referência que ela é pra mim. Contou das experiências que eu já li dela, inclusive já traduzi para apostila! Ele me contou de coisas que já ouvi, quão surpreendente Deus é! E ele contava  das experiências dela com bruxos, com pessoas cheias das trevas, em que ela estava tão imersa e saturada de oração e da Palavra que ela os abraçava com tanto amor e os ganhava pra Jesus.

Ouço isso e me pergunto: Quem sou eu? Mas eu sou tão pequena! Será que esse é o nível novo que Deus está falando comigo?

Por mais que o exemplo de Heidi Baker seja tão fascinante por ser uma mulher, meu exemplo maior continua sendo Jesus. Ele também se deparou com pessoas possessas, pessoas enfermas, mas a fórmula é sempre a mesma: estar tão cheio da presença de Deus, como Heidi Baker, e principalmente como Jesus, que andava de vila em vila, de lugar em lugar, espalhando a presença de Deus. Esse é o meu chamado e para esse novo tempo, num novo nível de profundidade.

O que Deus fez ali em Nova Friburgo foi maravilhoso! Uma equipe tão cheia de fome e sede por Deus. Uma liberdade tão grande para o mover de Deus enquanto adorávamos, enquanto eu pregava. Quero viver isso mais! Quero viver isso sempre! E que nessa viagem de outubro, experimentemos algo nesse nível, ou quem sabe ainda maior!

Orem por nós!

A serviço do Reino,

assinaturapreto

Anúncios

4 comentários em “O NOVO de Deus

  1. Que benção Raquel, soube que seu livro sera publicado em italiano, conheço um casa que esta passando por sérios problemas e que realmente precisam ler este livro. Como eu consigo ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s