Coisas que todo líder de louvor deveria saber!

Para abrir as postagens deste ano, eu pensei em trazer 7 lembretes que fazem toda a diferença em nosso caminhar. São coisas que todo, TODO líder de louvor deveria saber! Hoje compartilho 3 lembretes:

1)   Deus é soberano!

Não é novidade que em nossa vida passamos por momentos difíceis onde Deus parece estar ausente ou indiferente. Mas apenas parece estar. Deus não está alheio a nada. Na verdade até o cabelo de nossa cabeça está contado. É fácil no meio da turbulência nos esquecer que alguém tem as mãos no controle e Seus planos são de paz e não de mal.

airplane-698539_1920Certa vez, durante um voo para um final de semana de ministrações, o passamos por um momento tenso de turbulências! E Deus me fez lembrar de não entrar em pânico.

E quando Ele me lembra, meu papel é lembrar vocês também! 🙂

Não se esqueça da soberania Dele. Ele está acima de tudo e todos. Quando você não entender o que Ele está fazendo, confie em quem Ele é!

2)   Um erro não justifica o outro.

Já vi situação demais nessa vida no que chamamos comumente de “ministério de louvor”. Mas estou aqui para lhe lembrar de que um erro não justifica o outro. Com isso quero dizer o seguinte:

Se seu pastor está agindo errado, não justifica que você fale mal dele! Um pecado não justifica outro. Se você não concorda com sua liderança você pode discordar e ainda assim ser submisso. Não é necessário ser rebelde para ser verdadeiro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Cuidado com suas palavras e atitudes!

hand-1923005_1920Se alguém fala mal de outra pessoa, isso não justifica que você também fale! No fim das contas, cada pessoa dará conta de si a Deus por suas atitudes. Você sabe que isso será um evento individual, não é mesmo? Nessa hora não terá como dizer: “foi meu pastor, foi minha família, foi o ministério que tu me destes”. Fique atento e esperto!

Diria que um dos maiores exemplos nesse assunto para nós foi o rei Davi. Sim, ele falhou porque também foi humano. Ele não foi perfeito. Mas você sabe como ele agia? Sabe qual salmo ele compôs em cada momento? Já estudou a vida dele episódio por episódio para entender porque ele foi um homem segundo o coração de Deus?

Ele compreendeu isso e nunca justificou um erro com outro erro. Que possamos seguir o exemplo que ele, além de outros na Bíblia, nos deixou.

3)   Não faça as coisas relaxadamente!

Vejo na sequência do ponto anterior que algumas pessoas fazem a obra de Deus de forma relaxada exatamente porque os outros ao seu redor também são assim. Ninguém da equipe quer estudar música ou Bíblia. Aí o que a pessoa faz? Se acomoda. De novo, um erro não justifica o outro.

OB825P0.jpg

Em nome de ‘voluntariado’ ou ‘obra’ ou ‘ministério’, tem muita gente sem estudar fazendo as coisas mal feitas. Acho que não é à toa que um dos textos aqui do blog MAIS ACESSADOS desde SEMPRE é chamado “Louvor mal-feito”.

Eita! Será por que ele é o mais acessado? Para pensar…

Continuarei com os próximos lembretes na semana que vem! Siga o meu blog (na aba que aparece no canto direito da sua tela) para receber notificação dos novos posts. Assim você ficará por dentro de tudo!

A serviço do Reino,

assinaturapreto

Deixe um comentário